EDUARDO PETRELLI

DJ e empreendedor de exata.

 

 

 

 

 
foto55.jpg
 

Expandir horizontes e se aventurar no desconhecido, esse é o objetivo de qualquer intercâmbio, seja educacional ou cultural. 

FOTO: MANA GOLLO


texto: MARIA FLORES


Expandir horizontes e se aventurar no desconhecido, esse é o objetivo de qualquer intercâmbio, seja educacional ou cultural. E foi assim, em um curso de pós graduação em Berkeley, na Califórnia, que quatro amigos curitibanos revolucionaram o termo pronta entrega.

Eduardo Petrelli, Ivo Roveda, Juliano Hauer e Lucas Ceschin mergulharam no vale do silício e de lá trouxeram uma nova inspiração, que virou negócio, e por que não estilo de vida? O James Delivery entrega de tudo, em todo lugar, já conquistou Curitiba e está começando a invadir o Brasil. Mas isso não é tudo, esses jovens empreendedores pretendem conquistar muito mais.

foto38.jpg

Como surgiu a ideia do James Delivery?

Com a alta do Uber e da “uberitização’’ das empresas, pensamos em utilizar um modelo similar para outras coisas. Por que não um aplicativo para entregar tudo a qualquer hora? Por que sair de casa para comprar um remédio, vinho ou uma refeição de um restaurante que só você conhece? Após essas indagações começamos a pensar como isso poderia funcionar até que surgiu o James – Seu Delivery Particular.

 

Como ele funciona e para quem é direcionado?

O James é um aplicativo para entregar tudo de qualquer lugar em até uma hora. Qualquer estabelecimento que está cadastrado no Google Maps é um possível lugar de coleta. Já entregamos todos os tipos de coisa, desde bolinha de tênis até desentupidor de pia. Apesar de entregarmos todo o tipo de produtos, a maior parte dos nossos pedidos são de comida, sendo 70% deles de estabelecimentos que não faziam delivery, como Barolo, Sushi Arte, Tasty Salad, Ile de France, entre outros. Ele é direcionado para todas as pessoas que gostariam algo on demand.

 

Você é conhecido como dj, como migrou para uma start up?

Sempre gostei muito de música e toquei por muitos anos, porém isso sempre foi um hobby. Sempre empreendi e trabalhei com outras coisas. Mudei de área pois fiquei muito impressionado e fascinado com o mundo de tecnologia e inovação, a larga escala dessas empresas me faz imaginar a quantidade de pessoas que podem ser impactadas por uma melhoria de mercado e é isso que quero fazer.

 

Quem são os sócios do James Delivery?

Somos em 4 sócios muito complementares, o Juliano é o administrador, o Lucas é o advogado e o Ivo e eu somos os engenheiros. Todos estavam morando e estudando na Califórnia juntos, isso fez com que nossa amizade e momento de vida fosse muito similar. Outro ponto positivo é que cada família é de um ramo de atuação diferente, isso faz com que tenhamos vários “mentores”. Além disso cada um teve uma experiência de vida anterior e isso faz com que a nossa troca de informações seja muito benéfica.

 

Como esse negócio mudou a vida de vocês?

Virou de cabeça para baixo, pois desde que abrimos não tivemos muito descanso, ficamos 63 dias trabalhando direto, todos os dias. Hoje a empresa já está com 4 funcionários na área de tecnologia, sendo 3 deles na parte societária e mais de 53 entregadores treinados. Porém todo esse esforço esta sendo muito gratificante, crescemos 5 vezes em 5 meses e estamos fechando nossa primeira rodada de investimentos. Em dezembro iremos começar a nossa expansão para outras cidades do Brasil. Nosso aprendizado é diário e isso esta sendo muito positivo para todos nós.

 

Como a amizade de vocês ajudou no desenvolvimento do produto?

Sociedade é um “casamento” por isso acredito que ter uma amizade forte como a nossa é muito positivo, entendemos as diferenças e os pontos positivos e negativos de cada um. Isso faz com que cada um dê o seu melhor e saiba a melhor maneira de cobrar o outro. Além disso estamos juntos na hora do trabalho e quando estamos nos divertindo, muitas ideias que tivemos vieram enquanto estávamos mais descontraídos, acho que isso também agrega para o negócio.

 

No mundo da tecnologia não dá pra ficar parado, quais são os próximos passos para vocês? Já tem algum outro aplicativo em mente?

Não mesmo, acreditamos que nossa ideia será copiada em breve. Por isso estamos captando dinheiro para a nossa expansão. Sabemos da dificuldade, porém acreditamos que o James pode estar presente na América Latina, não só no Brasil, e iremos trabalhar para isso.

 

O que é sucesso pra você?

Acredito que sucesso seja uma realização interna e pessoal. Para mim o sucesso é melhorar o mercado e impactar a maior quantidade de pessoas possível. Hoje já ajudamos mais de 40 famílias dando a oportunidade de um dinheiro extra para os entregadores. Tomara que possamos multiplicar isso por 100 nos próximos anos, isso com certeza seria um sucesso para mim.

 

Como a música ainda faz parte da sua vida?

Ouço musica o dia inteiro, estou cada vez mais eclético, só não ouço Sertanejo e Funk. Ainda toco em algumas festas de amigos, mas está cada vez mais raro, pois cada vez tenho menos tempo. Quando morei em Nova Iorque me apaixonei por Jazz e isso fez uma diferença enorme na minha vida, quando estou irritado com o trabalho ou com algum problema vou para o meu canto e coloco um Jazz bem alto. 

 

foto131.jpg

 

 
 
Mudei de área pois fiquei muito impressionado e fascinado com o mundo de tecnologia e inovação, a larga escala dessas empresas me faz imaginar a quantidade de pessoas que podem ser impactadas por uma melhoria de mercado
— Eduardo Petrelli
 
foto39.jpg
 

Playlist - Troco de playlist semanalmente, nessa semana estou ouvindo Rap Nacional do Guilherme Lupion no Spotify.

Música - Everything is Everythig – Gabriel Garzon - Montano

Sonho - Ver um James entregando em algum outro pais que não seja o Brasil

Paixão - Família

Objetivo - Me realizar profissionalmente

Palavra - Gratidão

 

 
 
foto60.jpg
foto-16.jpg
foto67.jpg
foto65.jpg